• ÁS VEZES ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRISTEZA, MAS SEMPRE MULHER...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mistura Intensa



Da nossa passagem pelo mundo , o que fica é o amor que damos, o bem que fazemos
por isso não entendo tanta preocupação com coisas tão insignificantes.
 O dinheiro pode comprar o que existe de mais bonito , mas não compra o que faz
de nós pessoas ricas.
Ricas em sentimentos, ricas em humanismo !!
Gosto de pessoas que sabem rir e chorar, sabem sentir sem medo de demonstrar.
O que vejo é a procura constante por um ideal , um estereotipo de uma "personagem".
Em vez ,de se perder o precioso tempo ,à procura dos atributos para a pessoa "certa"
deveríamos procurar alguém que nos faça sorrir, que tenha um bom diálogo , alguém
que com a sua companhia nos faça  sentir bem.
Pois é isto que é importante agora , e será ainda mais no futuro quando os atributos
 físicos se forem .

Muitas vezes perco tempo a pensar se será certo este meu querer, se tenho o direito
 de sentir , desejar e quem sabe concretizar tudo o que guardo na minha caixinha de sonhos.
A minha cabeça diz que não , mas o meu coração diz o contrário, por isso  tento
equilibrar a razão com o coração.
Embora os meus defeitos sejam gritantes  e as minhas qualidades sejam silenciosas
tenho ainda o  poder da minha imaginação, que  não tem limites e é nessa liberdade
 que me permito ser a  "outra".
Aquela que ninguém conhece  , pois só quem me  absorve a pode "ver"!
Não encontro as melhores palavras para traduzir o que sinto ,tenho
um aperto no coração, sinto  uma saudade tão grande que , só queria abraçar-te
bem forte e dizer baixinho no teu ouvido" Gosto de ti".
Tento manter a esperança acesa , como velas que me iluminam nos dias de
escuridão mas às vezes , na estranha tentativa de me defender  da suposta visita
da dor ,solto os cães.
Apago as velas . Fecho as cortinas, tranco as portas com chaves , cadeados e medos
 muitos medos!!
Fico  quietinha , faço  poucos movimentos,neste quarto escuro para a dor não
desconfiar que estou em casa e não me visitar.
Mas acabo por me proteger também da possibilidade de viver algumas alegrias.
Não há como adivinhar ...

Ontem senti me  pequenina, sozinha , perdida dentro daquele  cobertor, aquele
tremor que não era frio nem medo...uma tristeza fininha como as agulhas cravadas
 na perna dormente.
 A vontade de encostar a cabeça no teu ombro , para que me contasses uma
história qualquer , e  eu esquecer o quanto é difícil ficar num quarto de hospital
Aquele  abraço  bem apertado bem demorado e me protegesses dos meus medos
 e inseguranças.
Sou assim , uma mistura de coragem, ousadia, doçura, medo.
Sou tão intensa que ás vezes assusto-me, não sou de sentir pela metade.
Quando sinto é por inteiro, posso até sofrer mas é assim que sou.
Procuro na poesia as palavras certas , como se fosse uma roupa na medida exacta
para vestir os meus sentimentos.
Procuro na musica a alegria que nem sempre consigo ter e nesses momentos permito-me
sentir , tudo aquilo que sonho contigo.

Como não te procurar , se sinto saudades?
Como não te escrever, se penso em ti o tempo todo?
Como não sonhar, se te desejo?
Como não me apaixonar , se te quero a cada minuto?
Não sou de desistir, mas é o mais sensato!
O tempo, a distância e a ausência, jamais extinguirão do meu coração a imagem
daqueles que souberam conquistar a minha amizade.
Vou continuar a caminhada do amor, dos sonhos e da felicidade .
Levo um sorriso no rosto e um aperto no coração mas  em cada pedaço de mim
haverá  sempre um pedaço de ti.


4 comentários:

  1. Olá. Sabes... sem duvida nenhuma, que a parte que escreves no texto q é esta: Sou assim , uma mistura de coragem, ousadia, doçura, medo.
    Sou tão intensa que ás vezes assusto-me, não sou de sentir pela metade.
    Quando sinto é por inteiro, posso até sofrer mas é assim que sou.
    Procuro na poesia as palavras certas , como se fosse uma roupa na medida exacta
    para vestir os meus sentimentos.
    Procuro na musica a alegria que nem sempre consigo ter e nesses momentos permito-me
    sentir.. sim sei q és tu sem duvida, o texto está lindo, bem elaborado, com sentimentos muito reais, mereces o q a vida pode dar de melhor,q é Paz, Luz, Esperança, espero q um dia encontres o q tanto desejas q é a Felicidade... E digo isto de coração, pq eu tambem procuro algumas destas palavras q aqui escrevi. Cuida-te. Tenho uma grande admiração pelo q escreves e como pessoa q és tambem, tudo de Bom para ti miudinha. Ty.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ler os teus textos, e tal como tu gosto de pessoas que gostam de gostar
    e que não tem medo de admitir que gostam.
    Intensa , inteligente, sensível, humana, e apaixonada foi o que retirei deste texto maravilhoso.



    Borges

    ResponderEliminar
  3. "Procuro na musica a alegria que nem sempre consigo ter e nesses momentos permito-me
    sentir , tudo aquilo que sonho contigo"
    Não percas o que tens de melhor, a generosidade e a dedicação.
    Eu sei o quanto a vida tem sido injusta contigo, sei quantas lágrimas escorrem
    do teu rosto disfarçadas de sorrisos.
    Sei também que queres partir...fazes me falta, fazes nos falta, pensa nisso.

    Amanhã é outro dia e tudo muda , estas são palavras tuas para nós quando estamos em baixo, porque não fazes o mesmo.
    Vive , ama, sorri, chora mas vive Isa.

    Deixo te um abraço porque sei que para ti um abraço é tão importante como um beijo.

    Força !!

    Apenas Eu

    ResponderEliminar
  4. A música é algo que sempre nos faz bem, nunca deixe de ouvir! E nunca deixe de ser você mesma, de fazer o que gosta... isso é o mais importante na vida.

    E por favor, nunca deixe de sonhar e ter esperança, pois sem isso, a vida perde todo o sentido.

    Beijo enorme

    ResponderEliminar

Foi no dia que aprendi a deixar que descobri o verdadeiro significado de se ter !Aqui deixo palavras normais, que pretendem ser doces, para descrever situações, sentimentos, momentos de uma vida completamente normal...
Por tudo isto o seu comentário é muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais o blog.
É sempre uma alegria saber que você, consegue um tempinho
para visitar o meu abraço...
Não aprovarei qualquer tipo de linguagem inapropriada, ofensas ou discriminação.Obrigada